CARA E COROA: reunião do governador com bancada federal explicita nível de comprometimento de dois políticos de Campina Grande




Eleitos na mesma coligação para a Câmara Federal, ambos estando na oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), exercem há aproximadamente quatro meses o mandato de deputado federal, porém com práticas políticas distintas.


O nível de comprometimento com o cargo, pôde ser explicitado na reunião organizada pelo governador com a bancada na sede da Cinep nesta segunda, 27, contando com a presença de Gouveia, enquanto o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não foi visto ou deu uma justificativa oficial.


Companheiro de chapa do ‘Mago’ nas eleições 2010, Rômulo que rompeu com RC nas convenções partidárias, teve forte repulsa por parte do Coletivo Girassol, porém, assim como grande parte do Estado, deixou as questões políticas de lado e foi discutir com seus colegas ações prioritárias ao povo paraibano.



“Acho importante quando a Paraíba é colocada acima das questões locais, aqui existem pessoas com quem travamos debates fortes nas eleições, porém as questões políticas serão sempre respeitadas, quero felicitar a todos”, disse Ricardo durante discurso na abertura do evento.



Em sentido oposto está o jovem Pedro Cunha Lima, que foi o parlamentar mais votado nas últimas eleições com 179.886 votos, porém mesmo com tamanho




respaldo político não compareceu à reunião que definiu as prioridades de investimentos para o Estado.



A reportagem do PB Agora quis saber da assessoria do governador se o jovem membro da família Cunha Lima havia encaminhado alguma justificativa para a falta, porém o questionamento não foi levado muito a sério: “Você esperava Pedro aqui? Você não sabe que quem manda nele é o pai?”, brincou o assessor.


Brincadeiras a parte, a falta expõe um completa falta de comprometimento de Pedro com o mandato, pois mesmo na oposição, é um representante do povo e deveria ter seguido o exemplo de Rômulo que demonstrou senso de despreendimento, chegando a descartar durante entrevistas uma reaproximação com Coutinho.


ENTENDA:  A bancada federal paraibana se reuniu nesta segunda-feira (27) com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para apresentar e ouvir demandas do Governo do Estado. O encontro, que teve como pontos prioritários o abastecimento de água, violência e a busca de recursos para execução de obras. Os parlamentares se comprometeram em buscar recursos junto ao Governo Federal para ações de emergência no enfrentamento à seca. Além das discussões sobre problemas relacionados ao abastecimento de água, violência, obras em andamento, obras futuras e as prioridades do Estado em cada Ministério, também entrou na pauta a situação do terminal pesqueiro e outros temas que correspondem ao crescimento da Paraíba.



Durante a reunião, a bancada apresentou ao governador Ricardo Coutinho algumas ações prioritárias como o Hospital da Mulher em João Pessoa, o Anel Metropolitano em João Pessoa, a terceira faixa da BR-230 que liga Cabedelo a Bayeux, além de ações para o Sertão e Campina Grande.



Ao final do encontro, o governador Ricardo Coutinho avaliou positivamente a reunião e destacou como prioridade apresentada aos deputados federais o apoio da bancada na liberação de recursos para ações de emergência no enfrentamento à seca já que a Paraíba possui 170 municípios em situação de emergência.


Presenças - Participaram da reunião, além do deputado Wilson Filho (PTB), os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Damião Feliciano (PDT) e Efraim Filho (DEM). Também estavam presentes os secretários João Azevedo (Recursos Hídricos), Tárcio Pessoa (Finanças), Luís Torres (Comunicação), Lindolfo Pires (Representação) e Efraim Morais (Governo), além da vice-governadora, Ligia Feliciano (PDT).


PB agora
CARA E COROA: reunião do governador com bancada federal explicita nível de comprometimento de dois políticos de Campina Grande CARA E COROA: reunião do governador com bancada federal explicita nível de comprometimento de dois políticos de Campina Grande Reviewed by Guedes Erivaldo on 01:40 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.