Deputado João Henrique diz que demissão em massa na educação do Estado foi um ato insano


O deputado estadual João Henrique (DEM), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23), para denunciar a demissão em massa na educação estadual, ato ao qual intitulou de insano, por parte do Governo do Estado.
O parlamentar afirmou que quase 300 profissionais foram demitidos da Educação apenas no Cariri paraibano, funcionários com mais de 25 anos de serviços prestados ao Estado da Paraíba.
O deputado fez não apenas uma denúncia formal contra o Governo, mas, também apelou em favor das centenas de funcionários exonerados sem explicações e trocados por quem tem zero experiência na área.
João Henrique citou funcionários que tinham mais de 28 anos de serviço da Escola de Ensino Médio Juarez Maracajá na cidade de Gurjão, dentre eles: Maria de Fátima Sobreira de Queiroz Andrade, com 29 anos e seis meses; Maria Anunciada de Lima Xavier, dispensada após 29 anos; Hugo Coutinho Ramos, com 31 anos de serviço; Rita Cristina Garcia de Farias, 28 anos de serviço; Sebastiana Brasileira de Farias, 31 anos de serviço; além da funcionária Zuleide Morais de Araújo, com 24 anos de serviço na Escola Estadual João de Oliveira Chaves, na cidade de Monteiro.
O deputado estadual lamentou que pessoas com longa experiência na área, tenham sito trocadas por apadrinhados políticos da região, uma vez que não foi realizado Concurso Público, ato que justificaria as exonerações.
“Senhoras e senhores deputados essas injustiças perpetradas pelo estado criminosamente contra esses funcionários, com até mais de 29 pra colocar um com zero dia, sinceramente não dá pra compreender, é desumano demais, ultrapassou os limites da razoabilidade e, aqui, senhor presidente fica não uma denúncia formal contra o estado da Paraíba, mas acima de tudo um apelo ao Governo para que possa se desencarnar dessa tirania e por via de consequência reconduzir esses funcionários aos seus postos de trabalho. Não é possível! O próprio governador nas suas falas disse, e nós acreditamos, que nenhum funcionário que tivesse acima de cinco anos seria substituído por outro com zero ano”, lamentou João Henrique.
O deputado ainda disse que encaminhará todos os atos de demissões injustificadas ao Ministério Público para que providências sejam tomadas.

Portal do Litoral

Deputado João Henrique diz que demissão em massa na educação do Estado foi um ato insano Deputado João Henrique diz que demissão em massa na educação do Estado foi um ato insano Reviewed by Guedes Erivaldo on 03:54 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.