MAIS UMA CASSAÇÃO: Justiça cassa mandato de prefeita e pede nova eleição em cidade do interior paraibano


A juíza Isabelle Braga Guimarães, da 31ª Zona Eleitoral, cassou, nesta sexta-feira (15), os mandatos da prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PT), e seu vice, Geraldo Arnaud de Assis Júnior (PSDB).

Pollyanna e Geraldinho respondiam à uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), acusados de abuso de poder político e econômico por causa da realização de contratações temporárias por excepcional interesse público em 2012, ano da eleição municipal, segundo o portal Liberdade PB.
A ação foi pela Coligação ‘Unidos Para o Bem de Pombal’, que teve como candidatos Mayenne-Van Bandeira e Claudenildo Alencar Nóbrega, ambos do PMDB.
Além de cassar os diplomas dos dois, a juíza  aplicou multa de R$ 10 mil à prefeita Pollyanna, por entender que a mesma era a única que detinha poderes para realizar contratações no Município de Pombal.
A juíza pede a realização de eleição indireta na cidade. Até lá, a Prefeitura será ocupada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Josevaldo Feitosa (PT), até a posse do novo eleito.


Com Polêmica PB
MAIS UMA CASSAÇÃO: Justiça cassa mandato de prefeita e pede nova eleição em cidade do interior paraibano MAIS UMA CASSAÇÃO: Justiça cassa mandato de prefeita e pede nova eleição em cidade do interior paraibano Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.