Paraíba registra 60 agências bancárias assaltadas em 2015: uma a cada dois dias


A Paraíba atingiu a marca de 60 assaltos a bancos na Paraíba, com o arrombamento, na madrugada desta segunda-feira (dia 11), da agência do Banco do Brasil de Pocinhos (180 Km de João Pessoa), no Piemonte da Borborema. Não foi a primeira ação dos bandidos na cidade. Segundo relato de moradores, é o terceiro assalto a banco na cidade, em dois anos.
Por conta do arrombamento, a agência está sem operar nesta segunda. Os funcionários não quiseram dar mais detalhes, mas confirmaram o arrombamento da agência de madrugada (3384.1246). Moradores relataram ao Blog o clima de insegurança na cidade: “E ainda não podemos usar o banco, porque a agência fechou e temos de ir para Esperança.”
Em janeiro de 2013, por exemplo, a população consegui avisar à polícia no momento em que os bandidos estavam agindo na agência, durante a madrugada. Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas, além do material que seria utilizado no arrombamento do banco (maçarico, pé de cabra, cilindro de oxigênio). Um ano antes, houve outro assalto na mesma agência.


É o 60ª assalto a bancos na Paraíba este ano, a partir de levantamentos do Sindicato dos Bancários, cujos dados estão atualizados apenas até o último dia 7. Desde então, houve mais duas ocorrências. Esses dados significam que uma agência bancária é assaltada na Paraíba praticamente a cada dois dias, quando se observa 60 assaltos em 130 dias do ano.

iParaíba
Paraíba registra 60 agências bancárias assaltadas em 2015: uma a cada dois dias Paraíba registra 60 agências bancárias assaltadas em 2015: uma a cada dois dias Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.