Campeão em 2003, Luxemburgo será o substituto de Marcelo no Cruzeiro


O Cruzeiro já tem um substituto para o técnico Marcelo Oliveira, demitido na tarde desta terça-feira. O novo comandante cruzeirense é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o time entre 2002 e 2004 e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003. Luxemburgo foi demitido do Flamengo e deve chegar a Belo Horizonte nas próximas horas. Ele deve comandar o time no banco já na partida desta quarta, justamente contra o ex-clube, no Mineirão.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, Vanderlei Luxemburgo aceitou ganhar bem menos do que recebeu em outros clubes. A comissão técnica que acompanhará o treinador terá os salários pagos pelo Cruzeiro e não pelo próprio técnico, como era feito nos últimos anos, onde Luxemburgo esteve.
Demitido do Flamengo, no último dia 25 de maio, o treinador retorna à Toca da Raposa após 11 anos. Ele chegou ao clube em 2002, mas foi no ano seguinte que Luxemburgo conduziu a Raposa na conquista da tríplice coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – feito que permanece inédito da história do clube. Em 107 partidas, obteve um aproveitamento de 70,4%.

Wscom/Globo Esporte

Campeão em 2003, Luxemburgo será o substituto de Marcelo no Cruzeiro  Campeão em 2003, Luxemburgo será o substituto de Marcelo no Cruzeiro Reviewed by Guedes Erivaldo on 03:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.