DURANTE VISITA NA PB, MINISTRO ANUNCIA REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ PARA AGRICULTORES FAMILIARES


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, anunciou nesta segunda-feira (1º), durante Fórum dos Secretários de Estado da Agricultura Familiar do Nordeste, a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia dos agricultores paraibanos. A reunião ordinária aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

“Nós estamos fazendo hoje um convênio com o Governo do Estado da Paraíba no sentido de eliminar a incidência do ICMS para a eletricidade dos agricultores familiares. Então são benefícios que tem um impacto que vai além, digamos assim, da aplicação direta de recursos”, explicou o ministro.

A isenção será possível com a formação de um convênio com o Governo do Estado da Paraíba. Mais de 200 mil famílias de pequenos agricultores devem ser beneficiados com a desoneração.

O ministro não soube informar o valor do impacto com a eliminação do ICMS na eletricidade. “Ainda não sabemos o quanto isso vai reduzir nos gastos dessas famílias de agricultores com eletricidade”, disse.

No Fórum, Ananias também discutiu sobre a reforma agrária no país. Segundo ele, a meta do governo federal é assentar mais de 30 mil famílias até o fim deste ano. Ele lembrou que no próximo dia 15 de junho a presidente Dilma Rousseff vai anunciar o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016.

O governador Ricardo Coutinho, que se recupera de uma cirurgia, não participou da solenidade. Ele foi representado pela vice-governador Lígia Feliciano. O Fórum conta com o apoio do Programa Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Programa Semear.

Cariri em Ação

DURANTE VISITA NA PB, MINISTRO ANUNCIA REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ PARA AGRICULTORES FAMILIARES DURANTE VISITA NA PB, MINISTRO ANUNCIA REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ PARA AGRICULTORES FAMILIARES Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 03:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.