Artigo da semana: Assunção antes quase ninguém,hoje quase ninguém se conhece! - Erivaldo Guedes





Meus amigos,minhas amigas,meus caros leitores do 'Blog do Guedes',o que vou relatar neste artigo,pode gerar críticas,polêmicas,porém esta é a minha visão atual.

Antes de iniciar,quero deixar bem claro que não quero culpar "A ou B","X ou y",respeito opiniões contrárias,no entanto vou expressar minha visão em relação a atual situação vivenciada em nossa cidade.



A querida cidade de Assunção,a qual tenho uma admiração tamanha,vem se destacando na mídia estadual em virtude dos inúmeros casos de roubos,furtos,arrombamentos ou coisa similar,aliás o que é muito triste,sabemos que este tipo de situação não é um "privilégio" único e exclusivamente de nossa cidade,claro que não.



Com o crescimento da cidade,obviamente aumenta o número de pessoas,habitantes na cidade,como frisei na manchete acima,em Assunção,antes de "dez" pessoas,conhecíamos "onze",hoje já não é mais assim.

Significativamente em pouco tempo nossa cidade,tornou-se distinta em relação á Assunção de antes,com pessoas advindas de outros municípios e automaticamente nossos munícipes deixando á cidade em busca de seu 'ganha pão' em outros municípios,estados e até regiões do país.

Agora o "X" da questão,com o aumento populacional no município aumenta o número de moradores,consumidores,á renda do município tende a crescer,bom,pelo o menos esta é minha concepção,tudo isso devido graças aos novos moradores que chegam,ocupando de fato o lugar daqueles que migraram em busca de novos horizontes.

Ah! Para não esquecer,vem gente morar na zona urbana e também na zona rural,a partir daí os gastos do município obviamente aumentam,como na saúde,educação,infraestrutura,ação social...em fim.

Sabemos que o governo municipal busca cumprir com todas as obrigações que lhe compete,mesmo com um contingente enorme de pessoas.

Sim,para finalizar este pequeno artigo,lembra que falei que vem pessoas morarem na zona urbana e zona rual? Pois bem e zona rural como todos nós temos conhecimento é o local certo para produzir,nossa cultura tradicional é o milho e o feijão,mas,aqui,acolá,alguém se atreve plantar outras culturas,por exemplo,Laranja.

Mesmo sem terem o devido conhecimento sobre á cultura da laranja,plantam sem dó nem piedade,o pior é que quando vão analisar meu amigo,grande parte da produção está perdida,Porquê?


Conclusão: No momento em que você decide comprar uma propriedade e resolve plantar árvores frutíferas,escolha sementes sadias que possam lhe render bons frutos,senão meus caros leitores,vocês poderão ter muita dor de cabeça depois,aliás,você  e seus vizinhos também,portanto olho clínico na hora de adquirir um produto,não troque o certo pelo o duvidoso,colocar sementes ruins misturada com sementes boas,á tendência é contaminar toda a população,aliás a plantação.



Por: ERIVALDO GUEDES!








Artigo da semana: Assunção antes quase ninguém,hoje quase ninguém se conhece! - Erivaldo Guedes Artigo da semana: Assunção antes quase ninguém,hoje quase ninguém se conhece! - Erivaldo Guedes Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 19:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.