Juazeirinho sedia reunião com a cúpula da segurança pública do estado da Paraíba

Reunião sobre Segurança Pública aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto no auditório do Juri da Comarca de Juazeirinho.
Essa reunião foi fruto da Audiência Pública Municipal realizada em 31 de julho, quando o Poder Executivo Municipal promoveu e desta se formou uma comissão composta por representantes de vários segmentos que foram até o Secretário de Segurança do Estado e na oportunidade sugeriu a realização dessa reunião que contou com a cúpula da segurança do Estado.
Além do alto escalação da segurança Estadual, que contou com a presença de Dr.  Luciano  Carvalho (Delegado Regional), Drª Karine de Lima (Delegada da 12ª Seccional), Dr. Ewerton Almeida (Delegado da Policia Civil de Soledade), Dr. Fernando Zocolla (Delegado de Polícia Civil de Soledade), Major Brandão (10º BPM),Tenente Coronel Ricardo Maia (Subcomandante do 2º MPB), Tenente Sales Neto (Comandante da 4ª Cia), a reunião ainda teve a presença do Dr. Alexandre Trineto (Juiz de Direito da Comarca de Juazeirinho), Dr. Pedro Nóbrega (Promotor de Justiça, Inácio Falcão (Deputado Estadual), Jonilton Fernandes (Prefeito Municipal), Martins Júnior (Vereador) e Silvano Capitulino (Representante da Sociedade Civil).
Por quase 2 horas, foram debatidos inúmeros questionamentos sobre a falta de efetivo no Estado e consequentemente no município, o tráfico de drogas que vem ocasionando o aumento da criminalidade e das reivindicações impostas pela sociedade debatidas na audiência pública municipal.
 Todas as autoridades falaram e tiveram a oportunidade de expor seu ponto de vista. O Juiz de Direito que conduziu a reunião lamentou a ausência do Secretário de Segurança do Estado, o Sr, Claudio Lima, onde o mesmo foi quem sugeriu a reunião.
No final foi lavrado um termo de compromisso, onde as autoridades se comprometeram a cumpri-lo. Ficando assim:
Quanto a polícia civil:
·         Aumento do efetivo da Policia Civil de Juazeirinho, acrescentando de 02 a 03 agentes a partir de 01 de outubro.
·         Adoção de operação voltada a repressão qualificada,
·         Apresentar a solicitação de transferência da sede da Cia da PM e do Polo de Plantão, atualmente em Soledade para Juazeirinho com compromisso do Chefe do Executivo disponibilizar uma sede.
·         Encaminhar termo de apoio e cooperação com o município o que legitima despesas.
Quanto a Policia Militar:
·         Comprometimento em promover a articulação do apoio para realização de ações preventivas ostensivas em Juazeirinho e nos municípios vizinhos.
No final, o Juiz de Direito, Dr. Alexandre trineto solicitou uma nova reunião no final de outubro para avaliar o cumprimento dos termos assinados.


Imparcial PB/Secom Juazeirinho
Juazeirinho sedia reunião com a cúpula da segurança pública do estado da Paraíba Juazeirinho sedia reunião com a cúpula da segurança pública do estado da Paraíba Reviewed by Guedes Erivaldo on 16:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.