Revoltados com a falta d'água moradores interditam BR,no interior paraibano

As comportas do açude Buiú, localizado no município de Olho D'água foram abertas para atender a cidade de Piancó, que passa por dificuldades de abastecimento e está sem água nas torneiras. Diante da secura e do limite ultrapassado, a Cagepa encerrou captação de água para abastecimento da cidade, e uma opção encontrada foi a de abrir as comportas para que a água escorra pelo leito do Rio Jenipapo amenizando o sofrimento na cidade.
Entretanto, essa opção desencadeou uma grande revolta da população em Olho D'água, receosa de que o município possa também ficar sem água nas torneiras. Nesta sexta-feira (14), a população de Olho d’Água interditou trecho a BR-361, que liga o município a Patos, em manifestação contra ação da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que, abriu as comportas do açude Buiú cumprindo decisão Judicial.
Os protestos começaram na quarta-feira (13), em uma reunião na Câmara Municipal de Olho D'água, onde o prefeito Chico Carvalho, o presidente da Casa Isaac Carvalho e demais vereadores, receberam o vice-prefeito piancoense Edvaldo Leite, o presidente da câmara Pedro Aureliano e demais vereadores de Piancó, para discutir o tema.
Cerca de 800 pessoas foram ao local para ouvir o que as autoridades tinham a dizer. Representantes da AESA tentaram dialogar com a população sobre a falta de água em Piancó e que a abertura das comportas do açude Buiú seria a opção mais curta para amenizar o problema, no entanto, a população não aceitou e gerou mais protestos.


Com Wscom
Revoltados com a falta d'água moradores interditam BR,no interior paraibano Revoltados com a falta d'água moradores interditam BR,no interior paraibano Reviewed by Guedes Erivaldo on 03:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.