Sem chuva e com céu limpo, paraibanos assistem eclipse da super lua vermelha


Com céu limpo, sem ameaças de chuvas, a superlua deu um show de imagens em João Pessoa. Ficou ainda mais linda com o espetáculo raro, visto a olho nu, que foi o eclipse da superlua. O fenômeno acontece e só deve se repetir em 2033. 

O eclipse começou no horário previsto pelos astrônomos. Eram 22h07 quando a lua foi ficando escondida. O eclipse total da lua, ocorreu quando a terra ficou entre ela e o sol, cobrindo-a totalmente com a sombra.

Em várias cidades da Paraíba ocorreram eventos de observação, abertos ao público, promovidos pela Associação Paraibana de Astronomia (APA), que disponibilizou telescópios que permitiram a visualização em detalhes da superlua vermelha.

A superlua aconteceu quando ela atinge a sua fase cheia, durante 24 horas e, ao percorrer sua órbita, chega ao ponto mais perto da terra. Essa proximidade fez com que a lua fosse vista com um diâmetro 14% a 30% maior. 

Quem estava na orla paraibana, viu a superlua nascer às 16h56.
Sobre a cor vermelha que a lua ficará durante o eclipse, Marcos Jerônimo disse que é provocada pela sombra da terra, projetada no satélite, mas também é um indicativo da poluição na atmosfera.




Com Portal Correio


Sem chuva e com céu limpo, paraibanos assistem eclipse da super lua vermelha Sem chuva e com céu limpo, paraibanos assistem eclipse da super lua vermelha Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:32 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.