"Don Juan" do serrotão,foragido desde 2011 acusado de roubos e estupros na Paraíba é preso em Pernambuco



A Polícia Civil, por meio de investigações realizadas por policiais da 9ª Delegacia Seccional, com sede em Itabaiana, prendeu, na manhã desta terça-feira (6), Marcos Rodrigues dos Santos, 30 anos. Ele é foragido do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, desde 2011, e foi preso na cidade de Paulista, em Pernambuco. Uma moto de cor amarela, que era usada na abordagem às vítimas também foi apreendida.
Durante coletiva de imprensa realizada na Central de Polícia de Campina Grande, o delegado Hugo Hélder, titular da Delegacia Seccional de Itabaiana, afirmou que Marcos é apontado como autor de diversos crimes ocorridos na região durante o período em que esteve foragido. “Acreditamos que ele é responsável por roubos e estupros ocorridos nessa área. A partir dessas investigações, apresentamos ao Poder Judiciário o pedido de mandado de prisão preventiva, que foi deferido”, afirmou.
Marcos Rodrigues dos Santos vinha sendo monitorado há mais de dois meses, desde que estuprou duas mulheres no dia 31 de julho deste ano, sendo uma na cidade de Juripiranga e outra em Itabaiana. “Quando ocorreu a situação dos estupros, passamos a investigar as possíveis rotas de fuga do suspeito. Como estamos numa região próxima a Pernambuco, também intensificamos as investigações nos municípios limítrofes com aquele Estado. Foram dois meses de intensa investigação, que culminou com a prisão do suspeito no início da manhã de hoje”, disse Hamilton Cavalcanti, um dos agentes que participaram da operação.
De acordo com o delegado Hugo Helder, o suspeito já tinha sido condenado por estupro e roubo qualificado e estava preso no Serrotão, em Campina Grande. “Ocorre que ele conseguiu fugir daquele presídio em 2011, no momento em que havia uma confraternização de final de ano. Ele era o churrasqueiro do presídio, mas se aproveitou do momento da festa para fugir”, lembrou.
Marcos Rodrigues dos Santos foi preso no município de Paulista (PE) e foi levado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Agora, deverá ser reconduzido para o Presídio do Serrotão, onde ficará à disposição da Justiça.

Com Wscom
"Don Juan" do serrotão,foragido desde 2011 acusado de roubos e estupros na Paraíba é preso em Pernambuco "Don Juan" do serrotão,foragido desde 2011 acusado de roubos e estupros na Paraíba é preso em Pernambuco Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.