Enquanto isso em Assunção...a enciclopédia humana,Abel José,homem de pouco estudo e muita sabedoria...



Esta semana o nosso portal de notícias"Blog do Guedes",esteve conversando com um cidadão de grande conhecimento em nosso município,o senhor Abel José,tem 77 anos de idade,nunca frequentou uma universidade,faculdade a não ser á "faculdade da vida".


Mas mesmo assim não lhe tirou a curiosidade de saber mais e mais,principalmente algo sobre o nosso município,seu Abel,reside na comunidade Cajazeiras III,zona rural de Assunção.



Homem simples e humilde e reconhecido por muitos,seu Abel,já deu palestras para universitários na UFPB na cidade de Campina Grande,além de contribuir com vídeos históricos para a UEPB.


Perguntado particularmente sobre á 'nossa casa',seu Abel falou que o nosso município estar bastante diferente das décadas passadas em todos os setores,mas segundo ele mudanças boas e ruins.



Sobre as comunidades rurais do município ele falou do sítios Pedro,Passira,e falou que estar bastante indignado,perguntamos o porquê?

Segundo Abel,á história do município estar se esfacelando,o sítio Pedro seria homenagem a um morador daquela área,hoje chama-se cajazeira I,e quase ninguém sabe disso,o sítio Passira também referia-se a um morador que residiu por 'lá',e que de fato ninguém sabia sua nacionalidade,hoje conhecida por cajazeiras II,são só alguns exemplos de mudanças históricas no município e com isso perdendo á essência local.



Seu Abel,mencionou que já sofreu bastante preconceito,principalmente na época de sua infância,pois as pessoas o tinham como louco,por isso não pôde estudar,relata seu Abel.

"E o problema de louco,eu vou dizer eu tenho loucura para vencer e quem quiser loucura venha pra cá que dou",frisou a lenda viva do nosso município,Abel José,ao nosso portal de notícias.



Redação

Fotos: Jaylson Santos

Enquanto isso em Assunção...a enciclopédia humana,Abel José,homem de pouco estudo e muita sabedoria... Enquanto isso em Assunção...a enciclopédia humana,Abel José,homem de pouco estudo e muita sabedoria... Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.