Veja: Prefeitura de cidade do interior da PB vende terrenos para quitar dívidas




O prefeito da cidade de Santa Luzia, no Sertão paraibano, decidiu leiloar dois terrenos pertencentes ao município para pagar despesas da Previdência Social e da Saúde. Segundo o prefeito, a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o aumento de despesas estão entre os fatores que determinaram a decisão. Os terrenos que serão leiloados ficam nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Antônio Bento.

"Eu tenho que cortar despesas de um lado e tentar receitas de outro, como eu não vejo muita perspectiva de aumento de receita e a prefeitura dispõe de duas áreas de terreno com uma boa avaliação, nós decidimos mandar para a Câmara, aprovamos a lei e vamos tentar fazer um leilão desses terrenos para melhorar esse fluxo de caixa", disse Ademir Morais, prefeito de Santa Luzia.

Um primeiro leilão dos terrenos já foi realizado, mas nenhuma proposta de compra foi feita. Uma nova sessão para a venda dos imóveis está agendada para o dia 25 de novembro, o valor de cada terreno é de aproximadamente R$ 300 mil. Segundo a prefeitura, a intenção é que 60% deste valor seja destinado ao pagamento de débitos previdenciários e que o restante vá para a Saúde.

Outras medidas estão sendo tomadas para controlar os gastos, todos os contratados da prefeitura serão demitidos, com exceção dos médicos. Salários e gratificações serão reduzidos e as secretarias de Turismo e Cultura serão extintas para diminuir o número de cargos comissionados. "O momento exige do gestor muita cautela, muita decisão e acima de tudo coragem", disse o prefeito.

Para alguns moradores, as áreas colocadas a venda poderiam ser aproveitadas de outra forma, abrigando equipamentos como postos de saúde ou praças públicas.




Blog NP
Veja: Prefeitura de cidade do interior da PB vende terrenos para quitar dívidas Veja: Prefeitura de cidade do interior da PB vende terrenos para quitar dívidas Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 02:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.