Antônio Ivo, o médico, o político e o homem,saiba um pouco mais sobre a história deste conceituado médico


Há sete anos, no dia 16 de dezembro de 2008, o médico e ex-deputado e na época prefeito de Santa Luzia, Antônio Ivo de Medeiros, cometia suicídio em João Pessoa, capital da Paraíba, na sede da Casa Civil do Governo do Estado.

A história conta que Ivo passou a manhã escrevendo cartas, como seu último ato e gesto final. Por volta das 15 horas, atirou contra o próprio peito, sendo socorrido para o Hospital da Unimed, chegando a falecer.



As cartas foram remetidas aos endereçados, entres eles, na época o Governador Cássio Cunha Lima, e familiares e amigos. Ivo deixava a vida faltando 14 dias para encerrar o seu mantado de prefeito da cidade de Santa Luzia.

Chamado de o SUS de Santa Luzia, por operar por amor, pessoas carentes que o procuravam e outras tantas, além de político carismático, homem culto e inteligente, boa conversa, contador de casos e de um amor incondicional por sua terra, Santa Luzia.

O seu corpo foi velado no Yayu Clube Sede Nova, para receber a visita de políticos, amigos, admiradores e da população de várias cidades da Paraíba que prestavam o último adeus ao médico Antônio Ivo.

Ivo foi antes de tudo um médico, mesmo ao entrar para a política, jamais deixou a profissão que exercícia por amor e decidação. Foi político, prefeito, deputado, circulava com desenvoltura pela classe política da Paraíba, simpático e contador de histórias, casos e anedotas, não havia portas fechadas. 

Foi um homem, gostava de pessoas, conhecia todo mundo de Santa Luzia, pela família, pelo nome, mesmo os seus adversários políticos reconheciam o seu valor e o seu carisma, era uma liderança, arrastava multidões com o seu bordão, Santa Luzia, Minha Queria Santa Luzia, que sempre repetia antes que qualquer discursos nas praças e ruas. 



Com Sertão 1
Antônio Ivo, o médico, o político e o homem,saiba um pouco mais sobre a história deste conceituado médico Antônio Ivo, o médico, o político e o homem,saiba um pouco mais sobre a história deste conceituado médico Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:36 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.