Assunção após as chuvas desta segunda-feira(28): Com a palavra,Seu "Arthur e cumpade Nego",agricultores 'tarimbados'



Após as chuvas que caíram em muitas cidades do cariri paraibano nesta segunda-feira(28)e em Assunção não foi diferente,agricultores locais ,opinaram sobre as tais precipitações.

O nosso portal conversou com alguns agricultores do município de Assunção,seu Arthur Gonçalves da Silva,agricultor com suas oitenta e poucas primaveras,conhecedor de fato e de direito a lida no campo,falou um pouco sobre o ocorrido

Perguntado se estas precipitações que vem ocorrendo nestes últimos dias,seria um bom sinal de um inverno regular em 2016,seu Arthur,frisou que em alguns anos,já aconteceu justamente com o que estar acontecendo no momento,ou seja,chuvas nesta época aqui em nosso cariri.

"Eu,já até plantei meu "fí",pouquinho,mas plantei,e nossos agricultores podem plantar sem medo que o lucro se Deus quiser será certo,só não lucra quem for preguiçoso" ,frisou seu Arthur,com um semblante de felicidade.



Já seu Francisco Galdino da Silva,popular ,"Nego",morador da comunidade Cajazeiras (III),disse que as experiências vivenciadas por ele durante todos estes anos de vida,acredita que estão sendo boas.

"Este ano,será um bom ano de inverno,já aconteceu em outros anos chover neste período e todos foram regulares,você veja que o mandacaru "fulorô" muito,as "tripas de galinha",É o nome popular de uma planta trepadeira da família das Euforbiáceas,muito comum na região,também estar bonita,por isso acredito que teremos um bom ano de inverno",frisou ,"Nego".



Redação
Assunção após as chuvas desta segunda-feira(28): Com a palavra,Seu "Arthur e cumpade Nego",agricultores 'tarimbados' Assunção após as chuvas desta segunda-feira(28): Com a palavra,Seu "Arthur e cumpade Nego",agricultores 'tarimbados' Reviewed by Guedes Erivaldo on 13:12 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.