ATENÇÃO: Boa notícia para os moradores das regiões do Cariri,Curimataú,Seridó e Médio Sertão: Confira



Um convênio, assinado nesta quinta-feira (17), entre o governo do Estado e o Exército Brasileiro vai permitir a perfuração de 280 poços tubulares profundos em municípios das regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Médio Sertão paraibano. O investimento na parceria vai ser de R$ 2,3 milhões.

Segundo o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Hélio Sila Barbosa, as comunidades que serão beneficiadas pelos poços também vão receber kits de subirrigação e raquetes de palma resistente.

“A ideia é que as famílias beneficiárias possam produzir forragem para seu rebanho. Por isso, além do poço, vamos distribuir para cada comunidade um sistema de subirrigação por energia solar, e dez mil raquetes de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim”, disse o coordenador. 

Além da perfuração dos poços, o Procase já está implantando 280 barragens subterrâneas. As barragens também são acompanhadas pelos sistemas de subirrigação fotovoltaicos e pelas raquetes de palma resistente. Ao todo serão implantadas 560 unidades de produção de forragem animal nos 56 municípios de atuação do Projeto.



Com Portal Correio

ATENÇÃO: Boa notícia para os moradores das regiões do Cariri,Curimataú,Seridó e Médio Sertão: Confira ATENÇÃO: Boa notícia para os moradores das regiões do Cariri,Curimataú,Seridó e Médio Sertão: Confira Reviewed by Guedes Erivaldo on 01:53 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.