Já que o Estado não faz,prefeitura de pequeno município paraibano,conclui construção de mais 49 cisternas


Real Bus poderá deixar de fazer linhas de João Pessoa às cidades do Cariri

Em plena crise hídrica provocada por uma estiagem prolongada e constituindo uma das maiores secas da história, a Prefeitura de Gurjão segue na construção de cisternas na zona rural do município. Já são 88 cisternas construídas na atual gestão “Amor de Cidade”. Esta semana a segunda etapa do programa foi concluída com a construção de mais 49 cisternas que se somaram às 39 já construídas na primeira etapa.
O programa de construção de cisternas na zona rural é realizado com parceria do CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental) e consiste na construção e entrega de cisternas de placas para as famílias residentes na zona rural, sendo uma cisterna para cada família, com o objetivo de garantir armazenamento e estocagem de água de qualidade durante a estiagem.

Além da construção de cisternas, a Prefeitura de Gurjão trabalha com um grande plano de enfrentamento dos efeitos da seca com instalação de sistemas de abastecimento em comunidades rurais, perfuração e manutenção de poços artesianos, ampliação e limpeza de açudes e barragens, abastecimento através de carros pipa, dentre outras ações, possibilitando aos cidadãos atravessarem essa seca com danos reduzidos. Todas essas ações são coordenadas diretamente pelo Prefeito Ronaldo Queiroz que pediu prioridade máxima para a realização por parte de cada setor da administração.


Com Cariri Ligado
Já que o Estado não faz,prefeitura de pequeno município paraibano,conclui construção de mais 49 cisternas Já que o Estado não faz,prefeitura de pequeno município paraibano,conclui construção de mais 49 cisternas Reviewed by Guedes Erivaldo on 17:19 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.