Agricultores assunçãoenses: "Se a chuva não chegar logo,nada a comemorar apenas a lamentar"


Com as chuvas que vinham caindo na PB,e principalmente na região do cariri do estado,muitos agricultores plantaram o seu feijão e milho,lavoura tradicional da região.

Com os agricultores do município de Assunção não foi diferente,muitos mandaram cortar suas terras para o plantio tradicional.

E com com a escassez das chuvas atualmente na região,muitos já temem a perca de quase metade da lavoura,caso não chova nesta 1ª quinzena de março.

Em algumas comunidades o milho,já demonstra a falta d´água,como por exemplo na comunidade Cajazeira(I),propriedade de seu Valdinho,onde muitos agricultores plantam,milho e feijão.

Já percebe-se nitidamente a preocupação dos agricultores com a ausência das chuvas e a situação do plantio sem água,caso não chova brevemente,a perca será inevitável,"mas vai chover se deus quiser,frisou o agricultor",'Curuca'.




Redação

Agricultores assunçãoenses: "Se a chuva não chegar logo,nada a comemorar apenas a lamentar" Agricultores assunçãoenses: "Se a chuva não chegar logo,nada a comemorar apenas a lamentar" Reviewed by Guedes Erivaldo on 12:44 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.