Cidade no interior paraibano recebe em 6 horas 65% da chuva prevista para o mês,Junco estar na lista; Confira



A cidade de Mulungu, no Brejo paraibano, recebeu em um intervalo de seis horas um volume de 42,2 mm³ de chuvas. O índice correspondeu a 65,1% da média de chuvas de todo o mês de março na cidade, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Também choveu forte em outras regiões do Estado e algumas cidades também foram atingidas por fortes ventos que derrubaram árvores e placas de sinalização.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, além de Mulungu as outras cidades que mais receberam chuvas, entre a manhã e início da tarde de desta quinta-feira (3), foram Pitimbu (40,2), Salgado de São Félix (29,2),Caaporã (26), Junco do Seridó (25), João Pessoa (13,2), Campina Grande (11,8), Livramento (10,8) e Remígio (10,2). Até 15h30 a Aesa não tinha informações sobre chuvas no Sertão do Estado.

Marle Bandeira explica que estas chuvas entre as regiões do Litoral, Brejo e Agreste ocorreram por causa de um aglomerado de nuvens em decorrência ainda da influência de um vórtice ciclônico. “O fenômeno do vórtice tem perdido um pouco da força de atuação, mas devido a área de convergência com o oceano Atlântico tem se formado esse aglomerado”, disse a meteorologista.

Ainda segundo a Aesa as condições devem continuar favorecendo a ocorrência de chuvas isoladas em todo o estado ao londo dos próximos dias.



Com Blog NP
Cidade no interior paraibano recebe em 6 horas 65% da chuva prevista para o mês,Junco estar na lista; Confira Cidade no interior paraibano recebe em 6 horas 65% da chuva prevista para o mês,Junco estar na lista; Confira Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.