Terceiro ato extremo contra a vida cometido por adolescentes seridoenses preocupa autoridades


Nesse domingo, 20 de março de 2016, a exatos quatros dias da semana santa, uma jovem de apenas 22 anos de idade foi encontrada sem vida em sua residência, no bairro Recreio, zona norte de Caicó, e sem motivo aparente, acredita-se que ela mesma tenha colocado fim a sua vida.

Assim como a miss São João do Sabugi – Emilly Medeiros, 17 anos, encontrada sem vida em sua casa no dia 11/02/2016, e a adolescente paraibana, Renata Souza, de apenas 16 anos – a caicoense Ramana, 22 anos, usou as redes sociaispara se despedir, o que chama a atenção das autoridades e preocupa a sociedade de um modo geral.

Em 2013 a secretaria de saúde da cidade de Caicó providenciou palestras com o médico psiquiatra, Dr. Marcelo Modesto, focando o tema SUICÍDIO, ano em que a cidade de Caicó apresentou uma estatística assustadora de casos de suicídio, ficando em terceiro lugar a nível de Brasil.

“Em termos de número de óbitos, o Brasil figura entre os dez países que registram os maiores números absolutos de suicídios. Foram 8639 suicídios oficialmente registrados em 2006, o que representa, em média, 24 mortes por dia. Do total de suicídios, 79,3% foram de homens, o que dá uma razão de 3,8:1 entre homens e mulheres.”
“Quando o assunto passa a ser os Municípios, o Seridó do RN chama a atenção e preocupa as autoridades médicas. A Cidade de Caicó é a terceira do Brasil, com população igual ou maior do que 50 mil habitantes, em números de suicídios. À frente estão Lajeado e Venâncio Aires, ambas no Rio Grande do Sul.”

Especialistas preocupados com a internet: “Segundo um estudo de psicólogos Britânicos, um lado obscuro da internet sugere uma forte ligação entre o tempo gasto de navegação na web e a depressão. O líder do estudo, Dr. Catriona Morrison, do Instituto de Ciências Psicológicas da Universidade de Leeds, disse que internet desempenha hoje um papel enorme na vida moderna, mas seus benefícios são acompanhados por um lado obscuro.”



Blog do Jair Sampaio
Terceiro ato extremo contra a vida cometido por adolescentes seridoenses preocupa autoridades Terceiro ato extremo contra a vida cometido por adolescentes seridoenses preocupa autoridades Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:54 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.