Enquanto a corrupção impera o povo padece: Epidemia de Chikungunya castiga cidade no interior da PB


Nossa redação recebeu na noite desta quarta-feira, dia 20 de abril, algumas fotografias feitas no setor de atendimento do Hospital Regional de Patos. 
 O internauta (que pediu para não ser identificado), ficou estarrecido com o que viu. Ele narrou na mensagem que o referido hospital está superlotado de pessoas, na sua grande maioria acometidas pela chikungunya.
Pacientes lotaram a sala de espera e corredores daquela unidade hospitalar. Devido ao setor de triagem precisar fazer uma pré seleção para o atendimento, algumas pessoas retornaram para casa sem atendimento, causando com isso um forte descontentamento nesses cidadãos.
Todos os dias patoenses ligam para os programas jornalísticos das emissoras de rádio da cidade, reclamando da forte epidemia de chikungunya que castiga a Capital do Sertão.
Opinião Patosonline.com 
Nosso sistema de saúde pública está à beira de um colapso. Não só em Patos, mas também na Paraíba e no Brasil. Estados considerados desenvolvidos como o Rio de Janeiro enfrenta uma das maiores crises na saúde. Hospitais que atendem pelo SUS em São Paulo, e em outras unidades da federação estão próximos de fecharem as portas para a população.
Enquanto tudo isso acontece, fruto de décadas de roubo ao dinheiro do povo, algumas instituições e facções ideológicas políticas, brigam entre si. Cada uma defendendo seus padrinhos corruptos. Os defensores de ladrões do dinheiro público armaram suas bases em cima de uma população ingênua e sofrida, e cada uma quer gritar mais alto afirmando está com a verdade.
Esses defensores de larápios não estão defendendo o povo, mas tão somente suas ideologias falidas e imundas. Não querem o bem do país, como pregam e escrevem em faixas, desejam apenas se manterem ou tomar o poder para roubar ainda mais.
A facção que está no comando do Brasil, usa milhares de mentes (até um certo ponto inocentes), para afirmar que é vítima de um golpe. Só esquece que, o maior golpe foi dado contra o povo desse país, roubado, enganado e mau tratado. A facção que quer entrar, afirma ter boa intenção, mas também carrega sobre seus umbros, o peso de centenas de acusações de corrupção, e a essa altura poucos acreditam em discursos vazios e promessas sem fundamentos.
Esperança
No entanto, há uma luz no fim do túnel. A maioria do povo brasileiro cansou de servir de massa de manobra e não acredita mais em promessas alienadas. Essa parcela da população está mais consciente, e luta com uma força inigualável, para conscientizar seu vizinho, seu irmão, seus familiares. Essa parte da população sabe que o país é rico (um dos mais abençoados do planeta), e que só com união, com paz, sem armas nem guerra, sem revolução ou violência, sem mentiras e roubos, é que conseguiremos e construiremos um novo país, realmente de todos os brasileiros.
É tempo de uma grande mudança nas mentes de milhões de brasileiros. A velha ordem política, baseada na violência, na força, na roubalheira, na luta armada, perde espaço a cada dia, e chega a cada minuto, próximo do fim. Em seu lugar se estabelecerá a ordem da paz, da igualdade, da verdade absoluta das coisas, e de uma vida sem rótulos, muros ideológicos, submissão, medo e idolatria. Nesse novo tempo para os brasileiros, só se terá certeza de uma coisa: SOMOS TODOS IRMÃOS.  


Patos Online
Enquanto a corrupção impera o povo padece: Epidemia de Chikungunya castiga cidade no interior da PB Enquanto a corrupção impera o povo padece: Epidemia de Chikungunya castiga cidade no interior da PB Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.