Câmara de vereadores de pequena cidade na PB reduz subsídios em 1 salário mínimo


Localizada no Sertão paraibano,a cidade de Água Branca,de acordo com o IBGE, tem uma população estimada em 10.083 habitantes, é pioneira no País ao aprovar, na última sexta-feira (17), o Projeto de Resolução 001/2016, que baixa os subsídios dos vereadores da próxima legislatura (2017 a 2020) para um salário mínimo que, na atualidade, vale R$ 880.

Já o presidente da Câmara receberá R$ dois salários mínimos mensais.

Aprovado por unanimidade, o projeto é de autoria do vereador, "Eilson de Queno" (PSDB), que obteve 174 votos nas eleições de 2012.

Além disso, o projeto ainda prevê um desconto de 10% no salário do parlamentar que faltar na ordem do dia, sem justificativa legal, de sessão plenária ordinária ou extraordinária.

Vale salientar que, pela nova Lei, os vereadores também não receberão nenhuma remuneração pelas sessões extraordinárias, solenes ou especiais.





Com Heleno Lima

Câmara de vereadores de pequena cidade na PB reduz subsídios em 1 salário mínimo Câmara de vereadores de pequena cidade na PB reduz subsídios em 1 salário mínimo Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.