Vídeo mostra passageira acariciando parte íntima de motorista em ônibus


Era para ser apenas mais uma viagem da linha 173, que faz o trajeto Jardim São Vicente – Parque Itália na quente tarde da última terça-feira (26), em Campinas (SP), mas a ação de uma passageira e do motorista acabou causando desconforto nos outros ocupantes do veículo. A mulher foi filmada enquanto fazia carícias no motorista.

Vestindo uma calça vermelha, uma regata preta e sentada no motor do ônibus, a mulher  parecia ignorar os outros passageiros até que percebeu a filmagem e, lentamente, retirou a mão direita de cima do motorista. Do outro lado da câmera estava Roseli Ferreira, que, indignada, decidiu publicar o vídeo em sua rede social.

Segundo a postagem, o motorista ficou revoltado quando soube do vídeo e chegou a ameaçar Roseli, mas ela não se intimidou e escreveu: “Com uma passageira em pleno tráfico (SIC) às 15:20 h de hoje, quando descobre que foi filmado ameaça tomar meu celular".

Em menos de 20 horas a filmagem foi compartilhada mais de três mil vezes e gerou debates acalorados entre os que criticam e defendem o motorista e a passageira. “Tadinha tava sem o dinheiro da passagem ué”, ironizou uma pessoa. “Depois dizem que gay é que é promíscuo”, postou outro. “Muita safadeza, pouca vergonha. Tem que ser punido, tem que respeitar pais e mães de família, idosos e crianças que usam o coletivo diariamente”, decretou mais um leitor.

Para Daniela Gonçalves, responsável pelo Departamento Jurídico da Altercamp, cooperativa que administra 20 linhas de ônibus na cidade, incluindo a linha 173, a atitude do motorista é reprovável.

“Ele errou, sem dúvida, mas não podemos fazer nada.Conversei com o dono da linha e cobrei uma punição. Ele é quem deve punir. Acho que o motorista vai pegar uma suspensão”, acredita Daniela.

Algumas pessoas aproveitaram a postagem para denunciar que o motorista costuma adotar uma postura agressiva, como frear bruscamente causando a queda de idosos. Apesar dos comentários a respeito de outras atitudes do motorista, a advogada disse que o número de denúncias na cooperativa é muito baixo e que só é possível atuar quando a empresa recebe alguma denúncia consistente.

“Quando reclamam, a gente apura. O problema é que poucas pessoas reclamam. Neste mês, por exemplo, esta é a segunda reclamação. São casos isolados. Não é tão corriqueiro assim”, garante Daniela.

Apuração

Por meio de nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lamentou o fato e disse que a atitude do motorista pode comprometer a “credibilidade de todos os demais operadores que prestam, com competência, o trabalho de transporte público”.

Ainda de acordo com a nota, a cena “está completamente em desacordo com a postura que um motorista do sistema de transporte público coletivo do município deve ter durante seu período de trabalho” e que qualquer desatenção do motorista “coloca em risco a segurança e integridade dos passageiros transportados”.

A Emdec já iniciou a apuração do fato e acionou a cooperativa responsável pela linha, para que preste todos os esclarecimentos necessários. Quem quiser denunciar casos relacionados à má postura dos operadores do transporte deve telefonar para (19) 3772-1517, que atende 24h por dia, todos os dias da semana, ou fazer uma denúncia no pela internet. Para denunciar é preciso informar a linha, horário e, se possível, prefixo do veículo.












Com G1 Campinas

Vídeo mostra passageira acariciando parte íntima de motorista em ônibus Vídeo mostra passageira acariciando parte íntima de motorista em ônibus Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.