15 de agosto,dia da padroeira da cidade de Assunção


Há mais de 60 anos, Maria, mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora da Assunção, foi adotada como padroeira da pequena cidade de Assunção.

Diz o livro Estaca Zero de Ontem, Assunção de Hoje,a tradição foi iniciada por volta de 1955, quando em visita a cidade, o frade Frei Damião de Bozzano, teria pedido ao povo, que a pequena vila não fosse mais chamada de Estaca Zero, e sim de Assunção, e que a padroeira fosse Nossa Senhora da Assunção. 

Desde então, a data do dia 15 se tornou um grande marco para a fé católica, chegando a ser feriado municipal, porém sem qualquer registro de Lei Municipal. 

Durante a semana da festa da padroeira, acontecem novenários, encontros religiosos, missas e o momento mais alto, a procissão, onde devotos ocupam as ruas da cidade de Assunção, conduzindo a imagem da santa.  

Nosso portal registra esse momento da história da cidade e deseja que essa festa religiosa em 2016, seja um tempo de paz e reflexão, e  e que ocorra de maneira exitosa.



Com Lázaro Farias
15 de agosto,dia da padroeira da cidade de Assunção 15 de agosto,dia da padroeira da cidade de Assunção Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 03:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.