ATENÇÃO PB: Prefeito reeleito de pequena cidade no interior do estado tem registro de candidatura cassado


O prefeito reeleito de pequena cidade localizada no interior da PB, Salvan Mendes Pedrosa (PR), teve o registro de candidatura cassado nesta quinta-feira por decisão do juiz da 63º Zona Eleitoral de Sousa, Anderley Ferreira Marques, que também determinou a realização de novas eleições no município de Nazarezinho. O vice-prefeito eleito Francisco do Vale de Sousa também fica impedido de assumir a prefeitura.
Na sentença, o juiz determinou o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil e declarou ambos inelegíveis por oito anos. Salvan é investigado pelos crimes de conduta vedada pela lei eleitoral, abuso de poder e outras irregularidades, como uso de maquinas do PAC em obra particular.
“A prova material e testemunhal são robustas em demonstrar que o investigado enquanto candidato a reeleição e no período eleitoral, cedeu a utilização de maquinário público para fins privados, qual seja, a construção de um parque de vaquejada, o que acabou por ser interrompido, diante das “denúncias” e repercussão do fato”, diz o juiz na sentença.
O magistrado julgou parcialmente procedente a ação impetrada pela coligação Renovação e Mudança e determinou a cassação dos registros da chapa majoritária da Coligação Experiência, Seriedade e Trabalho. Salvan venceu as eleições de Nazarezinho por uma votação apertadíssima. Ele teve 2.612 votos (50,07%) contra 2.605 votos (49.93%) do candidato derrotado, Marcelo Batista Vale, mais conhecido como “Marcelo de Titim”.



Com Blog do Gordinho
ATENÇÃO PB: Prefeito reeleito de pequena cidade no interior do estado tem registro de candidatura cassado ATENÇÃO PB: Prefeito reeleito de pequena cidade no interior do estado tem registro de candidatura cassado Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 00:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.