Devido a seca as plantações do projeto Várzeas de Sousa podem chegar ao fim, veja imagens


Com a falta de chuvas e a seca em Coremas e Mãe D’água, reservatórios que soltavam água para o projeto Várzeas de Sousa, localizada no Sertão da Paraíba, pode estar com seus dias contados caso o governo não consigo uma medida alternativa para solucionar o problema que afeta a agricultura e a economia de Sousa e região.                               

Conforme informações, no passado a irrigação acontecia diariamente e agora com o racionamento é realizada três dias por semana durante três horas. Com a estiagem os irrigantes estão tentando medidas alternativas perfurando poços artesianos, para salvar o pouco que restou da plantação, mas nem todos tem a sorte de encontrar água.

Com o problema as plantações cultivadas nas Várzeas de Sousa estão todas morrendo com a falta d’água. As comunidades de Caiçara e Tabuleiro que ficam nas proximidades também estão sofrendo com a escassez do líquido precioso, pois recebiam água para o consumo humano, mas devido à pequena vazão a água não está chegando às citadas comunidades.

Os irrigantes apelam e pedem socorro ao Governo Estadual que procure um meio emergente que possa salvar as plantações no projeto Várzeas de Sousa.









Com Sertão Informado
Devido a seca as plantações do projeto Várzeas de Sousa podem chegar ao fim, veja imagens Devido a seca as plantações do projeto Várzeas de Sousa podem chegar ao fim, veja imagens Reviewed by Guedes Erivaldo on 01:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.