Obras da transposição no Sertão da PB serão retomadas na próxima semana


O Ministério da Integração Nacional assinou, nesta quinta-feira (20), o contrato com o Consórcio Emsa-Siton para iniciar, na próxima semana, a continuação das obras remanescentes da primeira etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O valor pactuado da obra é de R$ 516,84 milhões.


Segundo o ministério, a previsão é de que as águas do Rio São Francisco corram pelas estruturas físicas de todo o eixo norte e cheguem ao Ceará até o final de 2017, beneficiando um total de 7 milhões de moradores do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

“O passo seguinte do processo será a publicação do Extrato de Contrato entre o ministério e o consórcio no Diário Oficial da União. Após essa formalização, será assinada a Ordem de Serviço para início das obras”, informou o ministério.

As obras do eixo norte estão paralisadas desde junho de 2016, quando a construtora Mendes Júnior comunicou incapacidade técnica e financeira de concluir os serviços.




Portal Correio
Obras da transposição no Sertão da PB serão retomadas na próxima semana Obras da transposição no Sertão da PB serão retomadas na próxima semana Reviewed by Guedes Erivaldo on 15:25 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.