ATENÇÃO: TSE fecha zonas eleitorais de Taperoá e mais 6 municípios no Cariri; medida atinge mais de 30 zonas na PB


O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, baixou uma resolução que atinge os tribunais regionais de todo o País. Pela portaria, as zonas eleitorais que possuem menos de 20 mil eleitores devem ser extintas e reorganizadas em outros cartórios eleitorais mais próximos.
Pela portaria, aqui no Cariri serão extintas as zonas eleitorais de Serra Branca, Sumé, Prata, São João do Cariri, Cabaceiras, Taperoá e Juazeirinho. A medida está causando forte reação dos advogados e da classe políticas nesses municípios.
Segundo o juiz da Comarca de Serra Branca, Dr. Bruno Medrado, na próxima semana haverá uma reunião solicitada pelo presidente do TRE-PB com o ministro Gilmar Mendes para solicitar uma flexibilização dessa portaria, levando em consideração às particularidades do Estado da Paraíba.
No Estado, deverão ser extintas cerca de 40 zonas eleitorais da Capital ao interior da Paraíba. Serão extintas as zonas eleitorais das cidades de Araruna, Texeira, Ingá, Rio Tinto, Esperança, Alagoa Grande, Solânea, Bananeiras, Jacaraú, Alagoa Nova, São Bento, Pocinhos, Aroeiras, Pedras de Fogo, Alagoinha, Pilar, Umbuzeiro, Areia, Taperoá, Sumé, Uiraúna, Brejo do Cruz, São José de Piranhas, Gurinhém, Juazeirinho, Serra Branca, Pirpirituba, Cruz do Espírito Santo, Remígio, Serraria, Belém, Malta, Coremas, Bonito de Santa Fé, Caiçara, Pilões, Cabaceiras, São João do Cariri e Prata.
Para o advogado e vereador de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, seria um grande retrocesso a extinção de todas essas zonas eleitorais, especialmente pelas distâncias entre as cidades, o que causará um grande prejuízo para a população. Segundo ele, a população precisa se mobilizar junto a classe política, a OAB e outros órgãos para impedir essa ação muito prejudicial à sociedade.


Com De Olho no Cariri
ATENÇÃO: TSE fecha zonas eleitorais de Taperoá e mais 6 municípios no Cariri; medida atinge mais de 30 zonas na PB ATENÇÃO: TSE fecha zonas eleitorais de Taperoá e mais 6 municípios no Cariri; medida atinge mais de 30 zonas na PB Reviewed by Guedes Erivaldo on 18:33 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.