Associação Zabé da Loca promove mais uma quadrilha no Sítio Santa Catarina interior da PB


O Sítio Santa Catarina será palco de uma das mais tradicionais quadrilhas da cidade e zona rural de Monteiro. Organizada pela ASLOCA – Associação Zabé da Loca com a coordenação da ativista cultural Josevane Caiano, a festa promete ser ainda maior que os seis anos anteriores.
O anarriê, alavantú e balancê de damas será animado pelo sanfoneiro Cícero de Estende. O Arraiá da Zabé acontecerá neste sábado, 17, no terreiro de Zabé. Cerca de 30 pares farão o caminho da roça e concorrerão a brindes e ainda haverá premiação para as pessoas que estiverem mais caracterizadas.
A festividade acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro e está dentro da programação cultural junina da cidade que este ano está investindo fortemente na cultura e turismo através de grandes atrações musicais, rotas culturais onde o Terreiro de Zabé está inserido, assim como a Rota das Águas do Rio São Francisco e Paraíba, dentre muitas outras atrações que vão agitar a cidade neste período de 13 a 28 de junho.
São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor
Para os monteirenses e turistas, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma gama de atrações que estão acontecendo desde o dia 13 com o Festival de Quadrilhas de Rua e prossegue até o dia 28 de junho. No período de 23 à 28 junho várias atrações artistas estarão se apresentando no palco principal, a partir das 22 horas, armado nas proximidades da Praça João Pessoa e no Palco do Sítio São Francisco, que funcionará das 11 às 21 horas.
O Pedala Junino, Rota Cariri Cultural, Rota do São Francisco, Busão do Forró, Casamento Comunitário, Cavalgada Junina e Sítio São Francisco são outros atrativos da cidade.

Com Monteiro PB
Associação Zabé da Loca promove mais uma quadrilha no Sítio Santa Catarina interior da PB Associação Zabé da Loca promove mais uma quadrilha no Sítio Santa Catarina interior da PB Reviewed by Guedes Erivaldo on 20:03 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.