ASSUNÇÃO: Cadê o meu sagrado Aluguel Social?


O Aluguel Social é um benefício assistencial de caráter temporário, instituído no âmbito do Programa Estadual Morar Seguro, destinado a atender necessidades advindas da remoção de famílias domiciliadas em áreas de risco, desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública ou em razão de Obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), por meio da Superintendência de Políticas Emergenciais (SUPEM).

O benefício é concedido por um período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado, com valor de até R$500,00, definido através da celebração do Termo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo do Estado e os municípios, tendo como Legislações aplicáveis os Decretos nº 42.406/10, 43.415/2012, 44.052/2013, 44.520/2013 e Resolução SEASDH nº 422/2012.

Na cidade de Assunção algumas famílias usufruíam deste benefício, as quais mês ,sim ,mês não, recebiam este auxílio.

Mas já fazem aproximadamente 6 meses, que estes beneficiários estão buscando informações do governo municipal, sobre esta questão ,afinal eles(moradores) merecem uma resposta concreta por parte dos responsáveis por este benefício assistencial no município.

A nossa reportagem entrou em contato com o setor responsável no município, e foi repassado a nossa equipe, que logo após o término dos festejos juninos na cidade, o benefício assistencial , voltaria a funcionar.

Redação




ASSUNÇÃO: Cadê o meu sagrado Aluguel Social? ASSUNÇÃO: Cadê o meu sagrado Aluguel Social? Reviewed by Guedes Erivaldo on 12:52 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.