SALGADINHO: SCFV e CRAS realizam palestras sobre 'Setembro Amarelo'


O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

 Os profissionais do SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família) e a Secretaria de Saúde, realizaram palestras sobre o tema em discussão, na Câmara Municipal, com a presença de secretários, diretores das escolas,  alguns vereadores, além do prefeito Marcos Alves.

Os jovens do 'NUCA', e o grupo de idosas,'Viver na Melhor Idade', também participaram desta mobilização importante na conscientização da população Salgadinhense. Após esta palestra, cada secretaria se prontificou em desenvolver um trabalho voltado para o tema em discussão.




Redação







SALGADINHO: SCFV e CRAS realizam palestras sobre 'Setembro Amarelo' SALGADINHO: SCFV e CRAS realizam palestras sobre 'Setembro Amarelo' Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 17:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.