Juiz marca audiência em ação que pede cassação do prefeito de Taperoá

O juiz da 27ª Zona Eleitoral de Taperoá, Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, intimou para o dia 17, próxima terça-feira, e dia 24, o prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias (PMDB), seu vice, o ex-vereador Francisco Antônio da Silva Filho (PDT), e mais 18 testemunhas para a audiência na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do prefeito e do vice.
 
A audiência será realizada às 9h, nas dependências do Fórum Eleitoral Desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega.
 
Contra o prefeito de Taperoá e o vice-prefeito pesa uma infinidade de acusações, como a suposta distribuição de benefícios em período vedado; escavação e perfurações de poços em propriedades particulares sem critérios objetivos; utilização das máquinas da prefeitura em favor de terceiros; contratação e demissão de servidores em período vedado e gastos de quase R$ 70 mil reais de recursos públicos com propagada pessoal nos 6 primeiros meses do ano eleitoral e em pleno período de seca.
 
Eles também são acusados de abuso de poder político contra funcionários do Hospital Geral de Taperoá; contratação excessiva de servidores temporários sem concurso público; extrapolação da Lei de Responsabilidade Fiscal; abuso de poder político com implantações e retiradas de gratificações; distribuição sem critérios de dobra de carga horária a professores aliados; abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio através de doações de terrenos e doações de refeições; compra de voto com doação de rolos de arame e distribuição de brindes (camisas, bonés, e chaveiros), entre outras.
 
Mesmo com a quantidade impressionante de acusações, o prefeito de Taperoá ganhou eleição com apenas 156 votos de diferença.
 
Na Paraíba vários prefeitos estão na berlinda, como por exemplo o de Triunfo; Barra de São Miguel; Nazarezinho e Mamaguape.
 
Mas juristas da área eleitoral consideram a AIJE de Taperoá (AIJE - 39611/0000396-11.2016.6.15.0027) a mais grave, pelas consistências das acusações. Até mesmo aliados do prefeito, discretamente, já dão como certa a sua possível cassação. 
 
Temendo dificuldades na possível nova eleição, o prefeito tem intensificado a propaganda do seu governo nas suas redes sociais.
 
A parte investigante é a Coligação Juntos Podemos Mais.
 
O Prefeito de Taperoá e o seu vice negam todas as acusações.




Vitrine do Cariri
Juiz marca audiência em ação que pede cassação do prefeito de Taperoá Juiz marca audiência em ação que pede cassação do prefeito de Taperoá Reviewed by Guedes Erivaldo on 04:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.