ASSUNÇÃO: Atraso salarial gera transtornos a maioria dos servidores municipais


É inaceitável que a administração municipal, até esta sexta-feira(8) de dezembro, não tenha sequer efetuado o pagamento da folha salarial de novembro. Lamentamos que a maioria dos servidores públicos municipais estejam sofrendo com essa conduta, por parte da Prefeitura Municipal de Assunção.
O pagamento dos salários no último dia útil do mês trabalhado é um direito fundamental dos servidores. Não é dado ao gestor o direito de optar por realizar outras despesas, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos servidores, já que os salários possuem evidente natureza alimentar.
O salário é o meio de sobrevivência do servidor público e seu atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.

Redação
ASSUNÇÃO: Atraso salarial gera transtornos a maioria dos servidores municipais ASSUNÇÃO: Atraso salarial gera transtornos a maioria dos servidores municipais Reviewed by Guedes Erivaldo on 03:03 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.