Marcos Alves anuncia implantação de mais uma UBS no município de Salgadinho


Na cidade de Salgadinho, O prefeito Marcos Alves visando assistir de forma mais completa o município, anunciou que já está com a portaria do ministério da saúde, e irá implantar mais uma equipe em uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Se dividindo entre as áreas rural e urbana, as duas equipes poderão prestar aos cidadãos da cidade uma saúde de qualidade e acessível de canto a canto.
A atenção básica é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde, ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidades.
A equipe já existente atenderá a sede do município, Serraria e as comunidades de Lagoa de Onça, Cruzeiro e Bugiga. Já a nova, terá suas instalações no distrito de São José da Batalha e assistirá a região de Bonfim e Olho D’Água.
A prefeitura já dispõe da portaria do Ministério da Saúde e tenta de maneira mais rápida compor esta nova equipe que dará o suporte necessário para ampliação do atendimento no que diz respeito a saúde básica de Salgadinho”, pontuou Marcos Alves.


Com Igor Rodrigues
Marcos Alves anuncia implantação de mais uma UBS no município de Salgadinho Marcos Alves anuncia implantação de mais uma UBS no município de Salgadinho Reviewed by Guedes Erivaldo on 11:40 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.