Vasco vira mais uma vez e vence Botafogo, no Nilton Santos


Com gols de Yago Pikachu (duas vezes) e Andrés Rios, nos acréscimos, equipe cruzmaltina faz 3 a 2 e fica em vantagem para decisão do Carioca no Maracanã
Neste domingo (01), Vasco e Botafogo se enfrentaram na primeira partida da final do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. E como na semifinal contra o Fluminense, a equipe cruzmaltina conseguiu a vitória por 3 a 2 com um gol nos acréscimos. Dessa vez, Andrés Rios foi o autor do gol que deu a vantagem ao time para o confronto decisivo no Maracanã, no próximo domingo (08).
O Jogo
O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos, quando Renatinho se aproveitou do vacilo na zaga do Vasco e tocou na saída de Martín Silva. Dez minutos depois, o Glorioso quase ampliou Leo Valencia, que chegou a encobrir o goleiro adversário, mas a zaga se recuperou e afastou o perigo. O time vascaíno empatou aos 28 minutos com Pikachu, que pegou um sem-pulo, e aos 30 minutos, com o mesmo lateral, que completou o cruzamento rasteiro de Riascos. Aos 39 minutos, Martín Silva salvou em uma cabeçada à queima-roupa de Igor Rabello, mas não pode fazer nada aos 44 minutos, quando Brenner cabeceou no ângulo esquerdo e deixou tudo igual novamente.
No segundo tempo, o Vasco chegou com perigo aos seis minutos, mas Gatito espalmou o chute perigoso de Paulinho. Aos 29 minutos, Lindoso perdeu uma chance muito clara de gol para o Botafogo, ao cabecear para fora, sozinho. No minuto seguinte, os cruzmaltinos também perderam uma oportunidade de fazer o gol, quando Marcinho tirou de cabeça o toque para o gol de Andrés Rios. Aos 39 minutos, Paulinho saiu na cara de Gatito, mas o goleiro alvinegro fez a importante defesa. Aos 48 minutos, Andrés Rios deu a vitória ao time cruzmaltino com um bonito voleio.

Onefutebol
Vasco vira mais uma vez e vence Botafogo, no Nilton Santos Vasco vira mais uma vez e vence Botafogo, no Nilton Santos Reviewed by Guedes Erivaldo on 14:12 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.