ASSUNÇÃO: CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, participam de programa de rádio


A coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do município de Assunção, Jaidete Correia, juntamente com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Patrícia Albino, participaram de um programa jornalístico na rádio Assunção FM, nesta terça-feira(15), onde abordaram o tema: 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar, também se fez presente nas pessoas dos conselheiros, Valdemir de Souza, Damiana Martins e Rafael Neildo.

Entre outros assuntos, foi explicado também a disparidade entre Abuso Sexual e Exploração Sexual.

Abuso Sexual
Pode ser dentro ou fora da família. Acontece quando o corpo de uma criança ou adolescente é usado para a satisfação sexual de um adulto, com ou sem o uso da violência física. Desnudar, tocar, acariciar as partes íntimas, levar a criança a assistir ou participar de práticas sexuais de qualquer natureza também constituem características desse tipo de crime.

Exploração sexual 
É o uso de crianças e adolescentes em atividades sexuais remuneradas (ou seja, em troca de dinheiro).







Redação

ASSUNÇÃO: CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, participam de programa de rádio ASSUNÇÃO: CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, participam de programa de rádio Reviewed by Guedes Erivaldo on 11:50 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.