Lado B: "Toissin" o catador que faz da reciclagem uma forma de ganhar a vida


Hoje a redação do Blog do Erivaldo Guedes conta uma história de força e de determinação, a vida do senhor conhecido por "Toissin", com mais de seis décadas, de muito trabalho e persistência.

O trabalhador é conhecido por quase todos, onde passa tem amigos e sempre tem gente o ajudando, catando latinhas de refrigerantes/cervejas... nos encontramos na noite desta sexta-feira(6), na cidade de Assunção, conversamos um pouco sobre sua vida.

O senhor conversador e pode-se dizer muito trabalhador não se deixa abater. E esse trabalho um tanto pesado para um senhor da idade dele vara madrugada a dentro, ele afirmou que mora e um pequeno quartinho na cidade de Taperoá.

Ele afirmou viver uma vida solitária, e usa o seu trabalho como uma maneira de interagir com as pessoas e sair da rotina.

Enquanto muitos se divertem, outros buscam de forma simples e em algumas situações imperceptíveis, o seu "ganha pão" de forma digna, e não valorizada o quanto deveria.


Redação


Lado B: "Toissin" o catador que faz da reciclagem uma forma de ganhar a vida Lado B: "Toissin" o catador que faz da reciclagem uma forma de ganhar a vida Reviewed by Guedes Erivaldo on 13:20 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.