De virada, Campinense vence o Nacional de Patos no Amigão


Saiu a primeira vitória do Campinense no Paraibano, e foi de virada. O time raposeiro venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, neste domingo (20), no estádio Amigão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2019.
Celinho abriu o placar para o Canário do Sertão. Chaverinho e Alex Mineiro comandaram a invertida raposeira. Com o resultado, o Campinense terminou na segunda colocação do Grupo B, com 4 pontos. Já o Naça fica na terceira posição do Grupo A, com 3.
Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Serrano, domingo, no Amigão. Por sua vez, o Naça recebe a Perilima no Estádio José Cavalcanti, em Patos, também no domingo.
A partida foi bastante movimentada. Mesmo fora de casa, o Canário do Sertão deu logo as cartas, ao abrir o placar aos nove minutos de bola rolando.
Romário fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para a área. A defesa da Raposa afastou, mas sobrou para Celinho, que bateu forte, sem chances para o goleiro Wagner Coradin.
O gol não tirou o ânimo do time raposeiro. Tanto é que aos 19 já veio o empate. Em boa jogada, João Paulo chutou e foi travado. No rebote, o meia tocou para Chaveirinho, que acertou um belo chute. Ele já havia marcado o gol de empate na estreia, contra o Sousa.
Após a finalização do gol, o atacante da Raposa sentiu o adutor da perna esquerda e foi substituído por Felipe Tchelé. A partir daí, a equipe da casa procurou a virada, mas o Naça soube cadenciar o jogo até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Campinense veio disposto a virar o jogo e acalmar os ânimos da torcida. Alex Mineiro, que entrara em luga de Felipe Tchelé, marcou o gol da virada, aos 18 minutos.
O tento surgiu depois de uma cobrada com rapidez por Cleber. Ele lançou para Warlei na ponta direta, que cruzou. Carlão falhou, e de perna direita Alex Mineiro mandou no canto direito da meta nacionalina.
O Campinense procurou matar a partida. Mas o Canário não se entregava. Aos 34 minutos, Celinho tocou para Jairo, que cruzou e Mosquito finalizou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita de Wagner. E ficou só nisso, para alegria da torcida raposeira.
Ficha técnica
Campinense 2 x 1 Nacional de Patos
Campeonato Paraibano de 2019 (2ª rodada)
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Marcelo Aparecido (CBF); Gledson Francisco e Luís Diogo Neto
Gols: Chaveirinho (aos 15’ do 1ºT) para o Campinense; Celinho (aos 9’ do 1ºT) para o Nacional de Patos. Alex Mineiro (aos 18’ do 2ºT)
Cartão amarelo: Marcelo Bispo, Carlão, Romário (N)
Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson, João Victor; Cléber, Dedé, João Paulo; Dênis, Chaveirinho (Felipe Tchelé, depois Alex Mineiro) e Warlei. Técnico: Francisco Diá.
Nacional de Patos: Nilton, Romário, Wesley, Carlão e Marcelo Bispo (Ciel); Mychel, Rico (Jairo), Birungueta e Celinho; Mosquito e Isaías (Rodrigo Potim). Técnico: Índio Ferreira.

Equipe @Vozdatorcida
De virada, Campinense vence o Nacional de Patos no Amigão De virada, Campinense vence o Nacional de Patos no Amigão Reviewed by Guedes Erivaldo on 02:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.