TCE-PB emite alerta ao município de Assunção; confira


No Diário Oficial Eletrônico (DOE), edição desta segunda-feira (28) foram publicados mais sete alertas, todos eles tratando de problemas com as ferramentas de transparência de municípios paraibanos. 
Os alertas foram emitidos para dois municípios do Cariri: Assunção, além dos municípios de Algodão de Jandaíra, Taperoá, Cubati, Olivedos, Frei Martinho e Catolé do Rocha. 
Falta de informações sobre receita e despesas, não disponibilização de instrumentos orçamentários, informações sobre contratos e licitação desatualizadas ou inacessíveis, ou até Portais fora do ar, foram alguns dos problemas apontados.
O monitoramento é resultado da aplicação da mais nova ferramenta digital do TCE-PB: a robô Turmalina. Trata-se de um software desenvolvido com Inteligência Artificial que analisa, diariamente, todos os Portais Transparência de órgãos estaduais e municipais, verificando a funcionalidade do site e se todas as informações exigidas por lei estão disponíveis para consulta. Um reforço substancial para o trabalho da auditoria.
A robô Turmalina está disponível para acesso de todos os cidadãos por meio do endereço turmalina.tce.pb.gov.br, e na edição do DOE onde estão publicados os alertas tce.pb.gov.br, e também pelo aplicativo ‘Nosso TCE-PB’ (disponível para Android e IOS).


Asco-TCE
TCE-PB emite alerta ao município de Assunção; confira TCE-PB emite alerta ao município de Assunção; confira Reviewed by Guedes Erivaldo on 16:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.