PREPARE-SE: Inverno começa no Cariri e temperatura deve chegar aos 14°C na região


O inverno começa nesta sexta-feira (21), às 12h54, com a promessa de chuvas regulares e temperaturas abaixo da média na Paraíba. Os termômetros podem despencar aos 14ºC na região próxima ao município de Monteiro, no Cariri, com sensação térmica de 11º C em virtude dos ventos. Para o estado, a temperatura média será de 17º C, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), e as temperaturas mais baixas ocorrem no final de julho e início de agosto.
“A tendência é que as temperaturas sejam abaixo da média pelo período ter maior intensidade de chuvas e mais regularidade, ou seja, chuva mais regularidade tende a resfriar mais a atmosfera. Há um transporte muito grande de sistemas frontais mais ao Norte e isso deve provocar a queda da temperatura sobre todo o Brasil”, explicou o meteorologista Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico da Aesa.
As temperaturas devem oscilar na região do Agreste, chegando a 17ºC, em média. Já no Litoral, sempre é quente por conta do calor e da umidade do Oceano Atlântico que é transportada para a costa.
“A região onde faz mais frio é no Cariri, e próximo a Monteiro, deve chegar a 14ºC”, destacou. Em João Pessoa, por exemplo, já é possível perceber uma redução da temperatura após as chuvas, mas com a chegada do inverno, pode esfriar ainda mais.

Com De Olho no Cariri
PREPARE-SE: Inverno começa no Cariri e temperatura deve chegar aos 14°C na região PREPARE-SE: Inverno começa no Cariri e temperatura deve chegar aos 14°C na região Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 04:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.