Hospital Geral de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento


Ambiente lúdico destinado para crianças que aguardam atendimento, o Hospital Geral de Taperoá agora conta com uma brinquedoteca em seu prédio. O espaço funciona no ambulatório e dispõe de brinquedos, entre jogos, livros educativos, quebra-cabeça, material de pintura, entre outros.
A ideia de dispor do ‘Cantinho da Alegria’, como o espaço é chamado, foi da psicóloga da unidade, Mércia Marques. Ela explica que o ambiente hospitalar pode gerar medo, por isso a necessidade de criar uma sala especial para as crianças e ajudar no atendimento. Além de trabalhar o aperfeiçoamento das funções cognitivas tais como a memória, a percepção, a criatividade e a coordenação motora.
“É através dele que as crianças vivenciam momentos de entretenimento enquanto esperam a hora de serem atendidas. Trabalhando o lúdico com elas nesse momento de espera ocioso, evitamos a ansiedade e o estresse dessas crianças, resultando na melhoria das consultas”, pontua.
A diretora do Hospital Geral de Taperoá, Débora Cristiane Farias, afirma que a unidade continua estruturando o Cantinho da Alegria para dar mais conforto para as crianças, com atividades e profissionais adaptados para o ambiente.
“Nosso objetivo será tornar um ambiente ainda mais lúdico e animado para nossos usuários. Todo o espaço e material são criteriosamente higienizados conforme as exigências sanitárias”, concluiu.

Ascom
Hospital Geral de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento Hospital Geral de Taperoá instala brinquedoteca para crianças em atendimento Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 12:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.