Eleição do Conselho Tutelar de Assunção acontece no próximo domingo


Neste primeiro domingo do mês de outubro – dia 06/10/2019, acontece a eleição para os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023. Ao todo, são 09 candidatos inscritos para a eleição.

Para votar é necessário comparecer ao local de votação das 08 às 17 hora, levando um documento oficial com foto e o título de eleitor, desde que registrado no Cartório Eleitoral até o mês de junho do corrente ano.

Cada eleitor poderá votar em um dos 09 candidatos. Após a votação os cinco que obtiverem mais votos comporão o elenco do Conselho Tutelar, os demais serão eleitos suplentes.

A eleição do Conselho Tutelar, acontece por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente conforme artigos 95 e 136.

O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é o papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes.

Os cidadãos e cidadãs de Assunção que possuem o título de eleitor, podem e devem comparecer e votar. 

Devemos sempre ter a consciência que o órgão do Conselho Tutelar é de grande importância na proteção das crianças e adolescentes, por isso, é extremamente necessário eleger conselheiros qualificados para o cargo.


Redação  com Cariri Ligado
Eleição do Conselho Tutelar de Assunção acontece no próximo domingo Eleição do Conselho Tutelar de Assunção acontece no próximo domingo Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 16:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.